Governo suspende solenidades do 13 de março em Campo Maior
Estavam previstas solenidades religiosas na Catedral de Santo Antônio e em uma igreja evangélica, assim como atos cívicos e militares
O Governo do Piauí suspendeu as solenidades em comemoração aos 199 anos da Batalha do Jenipapo, que deveriam ser realizadas de forma presencial neste domingo (13/03) em Campo Maior. Através de comunicado oficial, o Palácio de Karnak alegou a não conclusão de uma obra que é realizada no Monumento aos Heróis do Jenipapo.
Estavam previstas solenidades religiosas na Catedral de Santo Antônio e em uma igreja evangélica, assim como atos cívicos e militares no Monumento aos Heróis do Jenipapo. Agora, as solenidades acontecem de forma remota.
Leia a nota do Governo do Estado
Informamos que as fortes e constantes chuvas ocorridas na região de Campo Maior prejudicaram a conclusão da primeira etapa das obras de reforma e requalificação do monumento Heróis do Jenipapo, localizado no município, ações que visam preparar esse símbolo da bravura do povo piauiense para as comemorações dos 200 anos de independência.
Com isso, o local ficou impossibilitado de receber a tradicional solenidade cívico-militar alusiva a essa importante data, sem garantir as condições de segurança e conforto para a população, homenageados e autoridades.
Diante do fato, e para não deixar de reverenciar os valores que essa data representa para a nossa identidade e a nossa história, a solenidade será apenas de forma online, com todos os convidados e homenageados previstos, podendo ser acompanhada pela internet.
Agradecemos a compreensão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.