Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 
Otávio Neto

No "encontro da oposição", eleição 2024 ficou para depois

As ausências apontam que muitas arestas ainda precisam ser aparadas.

 

A versão oficial do encontro realizado neste domingo (26) que aproximou líderes da oposição foi as tratativas para as eleições de 2024. Mas foi eleição o que menos se discutiu.

A pauta principal, porém, é a tentativa de parte dos aliados do Palácio Karnak de mudar os critérios para a divisão dos cargos estaduais no município (as regras estabelecidas por Rafael Fonteles desagradou parte do grupo, que agora tenta dialogar com os demais para criar consenso para uma outra matemática) e estratégias políticas para o 13 de março, na primeira agenda oficial de Rafael como governador em Campo Maior.

SIM, E 2024?

Com a presença de representantes do Solidariedade, PT, PSD, MDB, PCdoB e PL a eleição municipal foi tratada subjetivamente. Teve quem quisesse tratar da pauta, mas a maioria concordou discutir 2024 em outro momento.

AS AUSÊNCIAS

O ex-prefeito Professor Ribinha; os vereadores Zacarias Neto, Júnior Lustosa, Manin Pereira, Conceição Lima; os ex-vereadores Fernando Miranda e Edvaldo Lima; e Antônio Félix não compareceram.

É bem verdade que o encontro demonstra uma predisposição de parte dos líderes de oposição em conversar, mas as ausências apontam que muitas arestas ainda precisam ser aparadas.

 

Mais de Otávio Neto