Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 
Helder Felipe

EXCLUSIVO: Comerciantes denunciam suposta tentativa de golpe em Campo Maior-PI; “Pedindo patrocínios”

Em alguns casos, ele teria se apresentado como funcionário da Secretaria Municipal de Saúde, em outros, como servidor da Secretaria de Cultura.

 

Comerciantes de vários bairros de Campo Maior-PI relatam que receberam nesta segunda (06) a visita de um homem que teria o nome de “Weverton”, buscando patrocínio para um evento. Em alguns casos, ele teria se apresentado como funcionário da Secretaria Municipal de Saúde, em outros, como servidor da Secretaria de Cultura.

O Diário de Campo Maior conversou com exclusividade com dois empresários, que preferem não ter a identidade revelada e que acreditam terem sido vítimas de uma tentativa de golpe. Eles afirmam que o indivíduo chega nos estabelecimentos comerciais utilizando um moto-táxi e estaria pedindo o valor de R$ 250,00 reais: “Ele chegou dizendo que era do governo do estado, e que estava passando em locais selecionados. Eu teria acesso a oito camisas personalizadas com minha logomarca, que ia ter outdoors. Ele era todo tatuado e tinha o cheiro de cigarro muito forte”, disse uma empresária.


O outro comerciante também relata a mesma abordagem: “Ele falou que era da secretaria de cultura, que ele tava com os meus dados, falou até o nome do mercadinho, que eu tinha sido sorteado para poder patrocinar um evento cultural, e que eu iria ganhar camisetas, e que o nome do comércio ia ser divulgado. Ele pedia o patrocínio de qualquer valor”, disse.

Em nota assinada por Eryca da Silva Sousa, da Gerência da Atenção Básica, a Secretaria  Municipal de Saúde de Campo Maior afirma que o homem está usando o nome da instituição sem autorização: “A Secretaria Municipal de saúde de Campo Maior vem por meio desta, informar que não está realizando qualquer tipo de pesquisa/coleta de dados extraordinária, excepcionadas as realizadas pelos agentes municipais de saúde que trabalham em nome do Município. Qualquer pessoa, instituição, empresa, etc. que em nome da secretaria municipal de saúde deste município esteja praticando tal ato, não está autorizado pelo gestor municipal”.

Procurada por nossa reportagem, a Delegacia Regional de Campo Maior afirma que não foram registrados boletins de ocorrência sobre o caso. Já a Secretaria Estadual de Cultura não retornou nossas tentativas de contato. O homem denunciado não foi localizado e o espaço segue aberto para esclarecimentos.

Mais de Helder Felipe