Volume de rios volta a subir em Campo Maior e bairros estão em alerta
O município ainda não registra famílias desabrigadas por conta das cheias dos rios, mas já há residência com a água na porta
O volume dos rios que cortam Campo Maior voltou a subir nesta quarta-feira (5) devido a chuva que atingiu o município na noite de ontem. A água já atinge alguns bairros e ameaça dezenas de residências que ficam nas áreas de alagamento. A situação é mais preocupante nos bairros Califórnia, Cariri e Matadouro.
A Defesa Civil do município explicou que esses pontos estão em estado de alenta, porque há previsão de mais chuvas nas próximas horas na cidade e a água pode chegar nas residências. “A situação é de alerta. A água subiu muito em alguns pontos, enquanto em outros baixou. A Defesa Civil está monitorando”, disse Arnaldo Aragão, coordenador da Defesa Civil.
O município ainda não registra famílias desabrigadas por conta das cheias dos rios, mas já há residência com a água na porta, mas que os moradores insistem em permanecer no imóvel na esperança que o nível da água diminua.
“Temos um plano de ação para caso necessite remover famílias para uma abrigo. A Defesa Civil está empenhada em garantir segurança e o menor transtorno possível para essas famílias”, disse Arnaldo Aragão sobre o plano de contingência que envolve os órgãos municipais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.