Polícia intercepta fuga de 90 presos no PCC no Piauí
Os policiais que atuam na área superior da penitenciária notaram uma movimentação entre os presos do pavilhão
Uma tentativa de fuga em massa foi frustrada na noite de sábado (8) pelos policiais penais da Penitenciária José Ribamar Leite, antes conhecida como Casa de Custódia, em Teresina. Segundo o sindicato dos policiais penais (Sinpoljuspi), cerca de 90 presos participaram da tentativa de fuga.
Segundo Vilobaldo Carvalho, diretor do Sinpoljuspi, os policiais que atuam na área superior dos pavilhões da penitenciária notaram uma movimentação entre os presos do pavilhão F, por volta das 23h de sábado (8).
Em seguida eles acionaram os demais policiais que estavam de plantão e a equipe conseguiu conter os presos, antes que pudessem tentar fugir.
Ainda conforme o sindicato, os presos que participaram da tentativa de fuga eram membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), e eram cerca de 90.
Vilobaldo Carvalho comentou ainda que a penitenciária está superlotada. O pavilhão F tem 40 vagas, mas abriga mais de 200 presos.
Fonte: G1/PI
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.