Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Filho de delegado que agrediu namorada fica em cela especial no Piauí

O pedido teria se dado mediante a repercussão do caso e por Matheus Vitor ser filho de delegado, em que poderia sofrer retaliações

Foto: Reprodução

 Foto: Reprodução

Matheus Vitor da Silva Alencar, empresário e filho do delegado Sérgio Alencar, preso na última sexta (12) por agredir a estudante de Direito Victória Soares, foi realocado para uma cela especial no 12º Distrito Policial de Teresina, a pedido de sua defesa. Até o momento, ele não teria sido conduzido para uma unidade sistema prisional e segue à disposição da justiça no DP. 

O Meionorte.com apurou que o pedido teria se dado mediante a repercussão do caso e por Matheus Vitor ser filho de delegado, em que poderia sofrer retaliações por parte de outros detentos. Não há informações sobre a formação acadêmica de Matheus Alencar. No entanto, destaca-se que, desde abril deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu acabar com o direito à cela especial para detentos com diploma de curso superior.

Isso ocorreu após a finalização do julgamento de uma ação que pediu a revogação de uma norma do Código Penal. Portanto, caso Matheus Alencar possua formação acadêmica, ele não terá mais direito à cela especial. O agressor foi preso pela Gerência de Polícia Especializada, que localizou Matheus na região do bairro Planalto Ininga, na zona Leste da capital. Segundo a polícia, quando ele entrou em uma farmácia, localizada próximo à casa de familiares, a equipe de polícia deu cumprimento à ordem judicial, conduzindo o empresário para o 12º Distrito Policial.

Sua arma também foi apreendida e conforme o delegado Tales Gomes, o pai de Matheus, delegado Sérgio Alencar, colaborou 100% com a ação da polícia. “Ele nos acompanhou até o 12º DP e todo tempo dizendo para o filho colaborar. A postura do colega foi totalmente profissional. Estamos finalizando os procedimentos para encaminhá-lo para a Delegacia da Mulher", disse. 

Fonte: Meio Norte

Mais de Polícia