Rafael Fonteles inaugura UTI e confirma seleção para OS gerir Hospital de Campo Maior
Ele disse que o processo de seleção da organização social que irá administrar o unidade de saúde já está em andamento
O governador Rafael Fonteles (PT) inaugurou na tarde dessa quinta-feira (18) a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM). Com 366m², a área abriga 10 leitos intensivos que irão receber pacientes dos 15 municípios do Território dos Carnaúbais, que possui uma população estimada de 180 mil pessoas.
O chefe do Executivo comentou que o valor investido na obra física e em equipamento. Por outro lado, afirmou que a próxima etapa é a que depende do maior volume de recursos, que é a manutenção da unidade. Segundo ele, o custo anual da UTI será de R$ 5 milhões.
“Fazer a UTI e equipá-la, ouso dizer que é a tarefa mais fácil. A dificuldade é manter. O custo de manter o funcionamento de uma UTI dessa, com o pagamento dos profissionais e com os insumos, a cada ano de funcionamento o valor é maior que o custo da construção. Estamos nos preparando para suportar essa conta. No mínimo nós vamos gastar R$ 5 milhões por ano”, disse.
PRIVATIZAÇÃO
Perguntado pelo DIÁRIO sobre a privatização do Hospital de Campo Maior, Rafael Fonteles confirmou a intenção do governo e apontou que o processo de seleção da organização social que irá administrar o unidade de saúde já está em andamento.
“Dos 40 melhores hospitais do Brasil, 39 são administrados por organizações sociais. A gente vai fazer a aposta nesse modelo, inclusive em Campo Maior. O equipamento continua sendo público, não há que se falar em privatização, mas precisamos do norrau dessas organizações sociais”.
ANÚNCIOS
O governador inaugurou ainda a reforma e ampliação da Delegacia Regional de Campo Maior e fez anuncios de novos serviços como a instalação de uma Central de Exames no HRCM, instalação de um Batalhão do Corpo de Bombeiros e a retomada do asfaltamento da estrada de Coivaras.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.