
Os vices de Joãozinho Félix
É cedo demais para definir o nome, assim como é tarde para não pensar nele
Humberto Filho, Sena Rosa e Geraldo Paz. São esses os três nomes que despontam nos bastidores com possibilidade de garantir a vaga de vice na chapa de Joãozinho Félix no pleito eleitoral do próximo ano.
A um ano e meio da eleição, a escolha do vice começa ser pintado no horizonte do grupo político de situação. Nomes são colocados, nomes são retirados, inclusive, com projeções baseadas em pesquisas de intenção de voto.
O PERFIL DO VICE
A nome deve ser uma escolha pessoal de Joãozinho Félix, porém, deve obedecer a um “perfil ideal” que contemple confiança – ele quer evitar o desgaste que ocorreu com Jordélio Pereira --, articulação política – o vice terá forte participação na organização das chapas majoritárias --, e, não menos importante, pacificação – a base não pode se levantar contra.
É cedo demais para definir o nome, assim como é tarde para não pensar nele. Afinal, a vaga de vice é uma carta na manga que, a depender do cenário, se coloca no jogo. As circunstâncias da disputa, portanto, é que tendem a ditar as regras.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.