Apenas uma família ficou desabrigada devido chuva em Campo Maior, diz prefeitura
Ao todo, 15 casas foram invadidas pelo volume da água, contudo, apenas uma família optou por deixar a residência
As chuvas que atingiram Campo Maior na noite desta quarta-feira (06/04) deixaram apenas uma família desabrigada, segundo a Prefeitura de Campo Maior. A Vila Mariana foi o local mais atingido. Ao todo, 15 casas foram invadidas pelo volume da água, contudo, apenas uma família optou por deixar a residência e foi encaminhada para casa de familiares.
O secretário de Assistência Social de Campo Maior, Joares Cavalcante, explicou que os alagamentos foram casos isolados e provocados pelo bloqueio da passagem da água por materiais arrastados pela água.
“Tranquilizar a população de Campo Maior que foi um fato isolado. O prefeito determinou diligências nesses locais. Uma força tarefa com cerca de 20 pessoas que pudéssemos socorrer as vítimas. Desde o início das chuvas a gestão já começou a colocar em prática seu Plano de Contingenciamento”, disse.
As chuvas que caíram sobre Campo Maior fizeram o Açude Grande transbordar e invadir a orla e ameaçar estabelecimentos e residências das proximidades. O Diário de Campo Maior registrou ruas alagadas nos bairros Santa Cruz, Matadouro, Cariri e São João.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.