
Brigadistas capturam cutia pela 1ª vez na zona urbana de Campo Maior-PI
O animal silvestre foi localizado por funcionários da Secretaria Municipal de Limpeza em um terreno baldio, no bairro Cidade Nova.
Uma cutia, roedor de pequeno porte, foi capturada pela equipe de brigadistas do município de Campo Maior, no norte do Piauí, na manhã desta quarta (21). O animal silvestre foi localizado por funcionários da Secretaria Municipal de Limpeza em um terreno baldio, no bairro Cidade Nova. Desde que foi criada, essa foi a primeira vez que a brigada atendeu uma ocorrência envolvendo esse tipo de mamífero.
Segundo Arnaldo Aragão, coordenador da brigada, quatro profissionais foram acionados às 9h30 para tentar capturar o roedor, que manifestou resistência e conseguiu entrar na Capela de Capela de São Francisco: “O animal se encontrava em um terreno vazio. No momento da tentativa de captura ela entrou na capela”, disse.
Mesmo com a ajuda de populares, foram cerca de 50 minutos até conseguirem prender a cutia. O animal foi solto nas margens do rio Longá.
A cutia é um animal que sobrevive comendo frutas, raízes, sementes e várias plantas suculentas, medindo entre 49 e 64 centímetros e pesando, em média, de 3kg a 6kg. Ela pode ser encontrada em parte da América do Norte, América Central e América do Sul.
O telefone de contato da Defesa Civil Municipal é (86) 99535-9729.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.