Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Eleição para cadeiras na ACALE tem quatro nomes na disputa

A eleição acontece com o falecimento dos acadêmicos Zé Didor e do professor Gilvã Leite

 

A eleição para duas cadeiras na Academia Campomaiorense de Ciências, Artes e Letras (ACALE) reúne quatro concorrentes. As inscrições já foram encerrados e as candidaturas homologadas pela comissão eleitoral do pleito.

Para a cadeira nº 16, que pertenceu ao professor Gilvã de Carvalho Leite, concorrem três nomes: O presidente da OAB de Campo Maior, Augusto Pereira, e os professores Assis Lima e Joaquim Cantuário.  

Já para a cadeira nº 18, que foi de José Cardoso da Silva Neto, o Zé Didor, concorre apena o doutor em Física Gildário Dias Lima.

ELEIÇÃO PARA A CADEIRA Nº 16

  • Francisco de Assis Lima
  • Professor, advogado, historiador e escritor. Autor das seguintes obras: Campo Maior em Recortes (2008) e a Batalha do Jenipapo – O Reconhecimento (2014). É fundador e presidente do Musem Popular de Campo Maior, membro-fundador da Academia de Letras do Território dos Carnaubais (ALTEC).

 

  • Joaquim Luiz Cantuário
  • Professor. Escritor e Licenciado em Geografia. Cordelista e poeta. Autor das seguintes obras: Trajetória dos movimentos sociais de Campo Maior (avanços e retrocessos) e Quinze a Quinze (a seca no sertão); poemas do amor, da saudade e da recordação e diversidade de poemas; Governo Sarney e o programa do leite (cordel); A Diversidade Construindo a Unidade (cordel); Visita do papa Francisco ao Brasil (cordel); Movimento Passe Livre (Cordel).

 

  • Augusto Pereira Filho
  • Professor e Advogado. Licenciado em História. Membro da Loja Maçônica Fraternidade Campo-maiorense e do Conselho Municipal de Educação de Campo Maior. Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Campo Maior-Piauí. Foi coordenador do Curso de Licenciatura Plena em História do Campus Heróis do Jenipapo-Campo Maior-Piauí.


ELEIÇÃO PARA A CADEIRA Nº 18

  • Gildário Dias Lima.
  • Professor adjunto da Universidade Federal do Piauí (Campus Parnaíba). Doutor em Física (UFF). Especialista em robótica aplicada. Atualmente trabalha com estudo teórico das propriedades em nanotubos de carbono. Ministra disciplinas de Física e Calculo para o curso de licenciatura em matemática e matemática aplicada para cursos afins.

Mais de Geral