Casa de Chavantes diz que demissões do Hospital de Campo Maior serão repostas
A entidade afirmou que os desligamentos realizados não comprometem os serviços prestados no hospital
A Santa Casa de Chavantes, Organização Social que administra o Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), explicou ao DIÁRIO que as demissões que estão ocorrendo na unidade de saúde serão repostas com contratações que sigam critérios técnicos e de comportamento exigido dos profissionais (leia a nota completa abaixo).
A manifestação da entidade ocorre após críticas pela demissões que estão ocorrendo no HRCM. A Casa de Chavantes afirmou, por sua vez, que os desligamentos realizados não comprometem os serviços prestados no hospital e que toda a reformulação é necessária para melhorar a prestação de serviços para os usuários.
Através de nota, a entidade reforçou que há um cronograma sendo cumprido para reestruturar os setores da unidades e ele seguirá pelos próximos meses.
LEIA A NOTA
O Hospital Regional de Campo Maior informa que as demissões, realizadas em agosto, fazem parte de um plano de reestruturação de pessoas e da gestão na unidade.
Essa restruturação foi baseada em dados e nas avaliações dos gestores das áreas. Estamos contratando e realizando as reposições conforme um cronograma estabelecido, e as contratações seguem critérios técnicos e comportamentais.
Não há nenhum prejuízo assistencial aos pacientes, pois todas as determinações legais e protocolos de profissionais por áreas foram mantidos e estão assegurados.
Ressaltamos que a reestruturação é necessária para que a avaliação qualitativa do atendimento seja melhorada e que, mesmo diante da dura missão do desligamento de pessoas, a Santa Casa de Chavantes seguirá com o cronograma para uma gestão mais eficiente, mais completa e um atendimento mais humanizado.
Reafirmamos nosso compromisso com a gestão, a sustentabilidade, a educação continuada de nossas equipes e a manutenção da assistência à população.
Direção Santa Casa de Chavantes
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.