Festejos de Santo Antônio pode se tornar patrimônio imaterial do Piauí
O deputado Dogim Félix apresentou um Projeto de Lei da Assembleia Legislativa do Piauí
Um Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Dogim Félix (Progressistas) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) quer tornar os Festejos de Santo, em Campo Maior, Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Piauí e incluir a festa religiosa no calendário oficial de eventos do Governo do Estado.
O parlamentar destacou que o PL tem grande importância cultural para todo o Piauí, pois durante a Trezena de Santo Antônio a região se Campo Maior se volta para a festividade, que atrai várias pessoas de outros estados, movimentando o comércio local.
“Temos que preservar uma manifestação cultural com a qual todos os piauienses têm uma relação de afetividade, abrindo também uma possibilidade de incentivo estadual”, afirmou o deputado.
O projeto seguirá para a análise das comissões técnicas da Alepi e será levado para votação em plenário. Dogim Félix comentou que articula com os deputados os votos necessários para a aprovação da matéria.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.