Polícia intensifica blitzen no trânsito em Campo Maior; VEJA O QUE É EXIGIDO
Em menos de um mês, Campo Maior registrou cinco mortes no trânsito
A Polícia Militar iniciou na noite dessa quarta-feira (11) a intensificação da fiscalização no trânsito de Campo Maior. Blitzen foram realizadas em diversos pontos da cidade e constataram irregularidades como falta do uso do capacete, falta de documentos e embriaguez ao volante.
O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Etevaldo Silva, explicou que a medida tem como objetivo garantir a segurança no trânsito, já que o município apresentou um crescimento no número de mortes por acidentes de trânsito. Em menos de um mês, Campo Maior registrou cinco mortes no trânsito.
“Essa operação foi planejada entre vários órgãos para que a gente pudesse fazer. Não é um caso isolado, pelo contrário. Vamos intensificar o policiamento no trânsito de Campo Maior. Há uma reivindicação da população para isso. Tivemos alguns casos de acidentes recentes na cidade com vítimas fatais”, disse.
A operação envolve reforços do Batalhão de Polícia Rodoviária, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O QUE EXIGIDO
- O comandante explicou que todos os itens do Código de Trânsito Brasileiro, o que envolve:
- Uso do capacete;
- Carteira Nacional de Habilitação do condutor;
- Documento do veículo;
- Licenciamento do veículo;
- Em caso de menores conduzindo veículos, os pais serão convocados para a Delegacia Seccional de Campo Maior.
ASSISTA A ENTREVISTA
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.