Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Campo Maior já registrou 230 acidentes de trânsito em 2023

A segurança no trânsito foi discutida em audiência pública na Câmara de Campo Maior

 

Um total de 235 acidentes de trânsito já foram registrados em Campo Maior desde o início deste ano, segundo números apresentados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) durante audiência pública realizada nesta segunda-feira (16) na Câmara Municipal de Campo Maior.

De acordo com a coordenadora do SAMU, Luana Raquel, o mês de setembro foi o mais violento no trânsito, com 39 acidentes registrados na zona urbana e rural do município. Em segundo lugar vem o mês de janeiro, quando foram 28 ocorrências. Neste mês de outubro, até a última sexta-feira (13), 14 acidentes já haviam ocorrido.


LEIA TAMBÉMCampo Maior registra cinco mortes no trânsito em menos de um mês


 

O chefe da Delegacia PRF em Teresina, responsável pela circunscrição de Campo Maior, Telson Cunha Cavalcante, explicou que no trecho urbano da BR 343 que corta o município, a grande maioria das ocorrência envolve acidentes com motocicletas.

“Dentro da experiência que a gente tem tido, temos percebido que no trecho de Campo Maior existe uma tendência forte de envolvimento de motocicletas em acidentes de trânsito. De janeiro até agora, cerca de 70% dos acidentes tem envolvimento de motociclista”, disse Tenson.

Na audiência pública proposta pelo vereador Major Paz, representantes do Poder Executivo, Legislativo, Ministério Público, Polícia Militar, Secretaria de Segurança do Piauí e entidades apresentaram encaminhamentos para reforçar as fiscalizações e campanhas educativas voltadas para a segurança no trânsito.

Mais de Política