Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Supermercado de Campo Maior se manifesta após suposto caso de racismo

A cliente relatou que sofreu racismo na fila do caixa do supermercado

 

O grupo J. Frios se manifestou através de nota de esclarecimento sobre um suposto caso de racismo ocorrido no interior da loja de Campo Maior. O crime teria ocorrido na noite da última segunda-feira (4) e envolveu uma funcionária e uma cliente.

Em um Boletim de Ocorrência registrado na 2º Delegacia Seccional de Campo Maior, a cliente identificada como Maria de Fátima Araújo relatou que estava na fila do caixa quando a funcionária se recusou em ensacar suas comprar. Segundo o relato, a mulher teria alegado que não iria fazer porque ela era negra, mas que ensacou os produtos dos demais clientes. 

Na nota, a empresa afirmou que os fatos estão sendo apurados e que o caso relatado não condiz com seus princípios. A J. Frios disse que tomará as medidas cabíveis quando o inquérito policial for concluído.

Leia a nota na íntegra

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Varejão J Frios vem, por meio desta nota, esclarecer o suposto evento de racismo contra uma cliente, na cidade de Campo Maior, Piauí.
Inicialmente, é preciso ressaltar que repudiamos veementemente qualquer tipo de conduta discriminatória em nossas lojas. Nos comprometemos com a promoção da diversidade, inclusão e respeito a todas as pessoas, independentemente de sua origem, raça, gênero, orientação sexual ou qualquer outra característica.


Estamos apurando os fatos relatados e informamos que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para esclarecer o ocorrido. Reforçamos que a conduta da gerente em questão, se confirmada, não reflete os valores e princípios do Varejão J Frios.


Quando concluídas as apurações, nos comprometemos a tomar medidas cabíveis para garantir que jamais aconteça situações como as que estão sendo alegadas, não voltem a ocorrer em nossas lojas.


Agradecemos a compreensão de todos e reiteramos nosso compromisso com a igualdade e o respeito.

Atenciosamente,
Grupo J Frios.

Mais de Polícia