Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 

Quais religiões são mais praticadas em Campo Maior? Veja o ranking

Apesar da ampla maioria católica, o levantamento também evidencia a diversidade religiosa no município

Foto: Gilvan Sousa

 Foto: Gilvan Sousa

A religião Católica segue como predominante no município de Campo Maior, de acordo com dados do Censo Demográfico de 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo a pesquisa, 85,2% da população campomaiorense declara praticar o catolicismo, percentual superior à média estadual.

Apesar da ampla maioria católica, o levantamento também evidencia a diversidade religiosa no município. Os evangélicos, que vêm crescendo em todo o país, já representam 8,93% da população local. Em seguida aparecem os moradores que afirmam não ter nenhuma religião, somando 2,93%, e aqueles que dizem praticar outros tipos de religiosidade, com 1,5%.

As religiões de matriz africana, como umbanda e candomblé, correspondem a 0,98% da população de Campo Maior, enquanto os espíritas somam 0,42%.

Comparativo com o Piauí

Em comparação com os dados estaduais, Campo Maior apresenta uma proporção maior de católicos. No Piauí, 77,4% da população se declara católica, enquanto os evangélicos representam 15,6%.

No estado, o umbandismo, candomblé e outras religiosidades afro-brasileiras correspondem a 0,43% da população, e o espiritismo é praticado por 0,37% dos piauienses. Já o grupo que se identifica como sem religião, ateu ou agnóstico soma 4,30%, percentual superior ao registrado em Campo Maior.

Mais de Geral