
Escolha por Sílvio Mendes deve rachar base de Francieudo Canuto em Boa Hora
O apoio a Sílvio custou a Francieudo a antecipação da escolha na sucessão municipal
O prefeito de Boa Hora Francieudo Canuto (Progressistas) decidiu que ficará mesmo com o pré-candidato ao governo, Sílvio Mendes (União Brasil). Ele recebeu a caravana da oposição nessa segunda-feira (27/06) em sua residência em evento político que reuniu lideranças da região.
Francieudo era a único prefeito indefinido na região de Campo Maior, já que era aguardado tanto no palanque da oposição como da situação. Por um lado, é filiado ao Progressistas, enquanto, por outro, vota em dois candidatos da situação: Ana Paula para deputada estadual e Marcos Aurélio para federal. E próprio Francieudo tinha conversas com os dois grupos.
LEIA TAMBÉM: Veja como votarão os prefeitos da região nas eleições de 2022
A demora na definição do prefeito não ficou sem consequência. Parte de seu grupo político se antecipou e acabou fechando com o candidato governista Rafael Fonteles, como seu primo, o vereador Epitácio Canuto (Progressistas).
O apoio a Sílvio custou a Francieudo também a antecipação da escolha na sucessão municipal. O vice-prefeito, Chiquinho Senador (MDB), chegou a ficar contra o gestor, mas recebeu a garantia de ser o candidato em 2024 e permaneceu no grupo.
Francieudo já é consciente que o grupo não sairá unido na eleição estadual, resta saber se manterá unidade do bloco para a eleição municipal.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.