Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 
Otávio Neto

Rafael Fonteles expõe preocupação com "racha" na base do governo em Campo Maior

Disputa por bases eleitorais, obras e prestígio no governo estão entre as principais causas dos embates entre líderes locais

Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

O evento de lançamento do pré-candidato Rafael Fonteles (PT) ao governo do Estado no sábado (02/070), em Campo Maior, serviu também para buscar aproximar os líderes da base governista no município, que se dividem em diversos grupos e divergem na eleição da deputado estadual e federal.

No palanque, rodeado dos pré-candidatos da base em Campo Maior e outras lideranças locais, como o ex-prefeito Professor Ribinha e o vice-prefeito Jordélio Pereira, Rafael Fonteles fez um discurso sem citar diretamente a divisão da base, contudo, deixou a entender que é necessário união em Campo Maior. Disputa por bases eleitorais, obras e prestígio no governo estão entre as principais causas dos embates. 

“Todos aqui têm serviço prestado para Campo Maior e para as cidades vizinhas”, disse citando logo em seguida os líderes locais. “Nossa pré-candidatura representa um time. A pessoa escolhe um nome para ser governador mas coloca no poder todo aquele time”, disse pregando unidade.

A fala de Rafael em Campo Maior expõe a preocupação com os efeitos negativos com que as subdivisões da base pode afetar a campanha no município. Com o cidade sob comando da oposição, a coordenação da campanha não quer gastar os esforços tendo que “apagar incêndio” de aliados.

Mais de Otávio Neto