Hospital de Campo Maior atua com laudos vencidos
A unidade de saúde foi alvo de uma fiscalização de técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Piauí
O Hospital Regional de Campo Maior está com os laudos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária vencidos. Isso é o que aponta uma fiscalização realizada da unidade de saúde por técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Em dezembro no passado, um incêndio de grandes proporções atingiu o almoxarifado do local.
De acordo com o relatório, os técnicos identificaram também que itens do almoxarifado estão armazenados sem a garantia de sua segurança e integridade e muitos produtos armazenados nos corredores do hospital. O TCE descobriu também que medicamentos de uso controlado ou controle especial estão armazenados em armário com controle de acesso.
O relatório do órgão de controle traz ainda que o banheiro do ambulatório é utilizado por homens e mulher e não possui acessibilidade, que os técnicos não encontraram a escala de plantão dos médicos em local visível ao público externo e ausência de controles informatizados.
Por outro lado, não foram encontrados problemas como pacientes em corredores, falta de medicamentos. O Diário fez contato com a Secretaria de Estado Da Saúde para esclarecimentos. A Sesapi, contudo, explicou que ainda não recebeu o relatório.
A fiscalização
Ao todo, o TCE fiscalizou 30 hospitais do Piauí e identificou a ausência dos laudos de segurança em 90% das unidades. Além disso, 40% das unidades não apresentam o sistema de gestão hospitalar e 53,33% estão com equipamentos hospitalares em desuso.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.