Alunos protestam contra professor após suposto abuso sexual no Piauí
Dois funcionários da unidade da rede estadual de ensino foram afastados
Estudantes do Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI) José Pereira da Silva, localizado no bairro Parque Brasil II, Zona Norte de Teresina, se reuniram, na manhã dessa terça-feira (26), para protestar contra casos de assédio sexual e moral na instituição.
Ao g1, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que investiga as denúncias reportadas pelos alunos e confirmou o afastamento de dois funcionários da unidade da rede estadual de ensino. Os servidores não foram identificados.
Em nota, o órgão garantiu que tomará as providências cabíveis e repudiou situações de assédio, bullying ou abuso de poder
Segundo os estudantes, um professor assediou uma aluna em sala de aula há cerca de uma semana. Após o ocorrido, a adolescente informou a diretoria sobre o caso.
A ideia de realizar um protesto surgiu depois que a adolescente vítima deixou de frequentar a escola por alguns dias. De acordo com os colegas, ela teria ficado abalada com a situação.
Durante a manifestação, um grupo de alunos circulou pelos corredores do CETI com cartazes que diziam: “chamar aluna de gostosa não é elogio, é assédio”, “a escola é pública, meu corpo não” e “se tentarem nos silenciar, falaremos mais alto”.
Fonte: G1/PI
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.