
EXCLUSIVO: Vereador de Campo Maior é denunciado por ocupação irregular na Barragem Corredores
Documentos obtidos com EXCLUSIVIDADE pelo Diário de Campo Maior dão conta de que o poço clandestino estaria sendo construído na Barragem Corredores.
O vereador de Campo Maior-PI, Júnior Lustosa, foi denunciado no Ministério Público pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A motivação: A suposta construção irregular e escavação de poço tubular em área não permitida.
Documentos obtidos com EXCLUSIVIDADE pelo Diário de Campo Maior dão conta de que o poço clandestino estaria sendo construído na Barragem Corredores, no local onde o parlamentar estaria construindo uma casa para lazer. Segundo a denúncia, não foram usados critérios técnicos ou geológicos e que o executor do serviço não teria as credenciais necessárias para poder realizar o trabalho.
"O que podemos constatar 'IN LOCO' é que está ocorrendo um descaso por parte de algumas autoridades constituídas do nosso município,o Vereador legalmente eleito pelo povo e em pleno exercício do mandato Antonio Lustosa Araujo Júnior,conhecido popularmente por Júnior Lustosa, esta mandando construir uma casa para lazer a margem da barragem a aproximadamente 15 metros do início do lago a Jusante da Barragem em área pertencente ao Estado", diz o documento, que é assinado por Marco Bona, Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município.
Na denúncia, ainda são anexadas fotos do local. A pasta pede fiscalização e autuação por parte da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
A coluna procurou o parlamentar para comentar as acusações. Ele afirma não ter conhecimento. A denúncia é datada de 3 de agosto desse ano.
Apuração feita nos bastidores dá conta de uma reunião hoje (10) no Ministério Público sobre o caso. Aguardemos o resultado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.