IFPI de Campo Maior anuncia abertura de 160 vagas para cursos técnicos; VEJA EDITAL
As inscrições já tiveram início e seguem abertas até o dia 06 de novembro
O IFPI de Campo Maior anunciou a abertura de exame classificatório para o preenchimento de 160 vagas para diversos cursos técnicos para o primeiro semestre de 2023. As inscrições já tiveram início e seguem abertas até o dia 06 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 e as provas acontecem dia 11 de dezembro (veja o edital).
- Curso Técnico em Administração integrado ao ensino médio - 40 vagas;
- Curso Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio - 40 vagas;
- Curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio - 40 vagas;
- Curso Técnico em Logística (subsequente) - 40 vagas.
Os cursos técnicos são gratuitos e ofertados em três formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou está concluindo o ensino fundamental; concomitante, para quem vai cursar, em 2023, o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.
Os interessados poderão se inscrever no Exame Classificatório, no endereço eletrônico selecao.ifpi.edu.br, no período de 3 de outubro a 6 de novembro. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 20 reais, poderá ser feito até 7 de novembro.
Provas
As provas do Exame Classificatório serão aplicadas no dia 11 de dezembro. Elas contarão com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O resultado final será divulgado a partir do dia 13 de janeiro de 2023.
Reopção de curso
O edital prevê que os candidatos não aprovados para os cursos que se inscreveram poderão optar por outro, desde que haja vaga remanescente. Na reopção, o candidato poderá escolher mais de um curso e será levada em consideração a ordem de preferência da opção escolhida. A convocação para se inscrever na reopção será publicada no site do IFPI.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.