Jiboia de 2 metros é encontrada em escola de Campo Maior
De acordo com os dados da Defesa Civil, já foram 15 cobras jiboias resgatadas pelos brigadistas somente neste ano em Campo Maior
Uma jiboia de cerca de 2 metros de comprimento foi encontrada no Colégio Estadual Professor Raimundinho Andrade, no centro de Campo Maior, nessa segunda-feira (10/10). O animal que estava em uma árvore e foi localizada por profissionais da construção civil que trabalham no local. A unidade está fechada para reforma.
O coordenador da Defesa Civil de Campo Maior, Arnaldo Aragão, explicou que os brigadistas tiveram muito trabalho para resgatar o animal devido à localização e o tamanho da cobra. Ao final, a jiboia foi captura e levada de volta para a natureza na zona rural do município.
“Ela estava no topo de um pé de manga e tivemos muito trabalho para capturar. Mas conseguimos capturar e levamos para soltar às margens do Rio Longá na zona rural, que é o local que soltamos todos os bichos que capturamos”, disse Arnaldo.
De acordo com os dados da Defesa Civil, já foram 15 cobras jiboias resgatadas pelos brigadistas somente neste ano em Campo Maior. Arnaldo Aragão pede que sempre que um animal desse tipo for localizado a Defesa Civil seja acionada para proceder a correta captura do bicho.
“A gente pede que a população não mate o animal. Chame a Defesa Civil ou a Secretaria de Meio Ambiente para capturar o animal de forma correta e devolva para a natureza. Assim a gente colabora para o equilíbrio ambiental”, recomendou Arnaldo Aragão.
Contato da Defesa Civil (86) 9 9535 9729
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.