
Encontro testa capacidade de diálogo das “oposições” em Campo Maior
O teste subliminar terminou por reforçar que não será nada fácil unir os blocos
Pretensos candidatos a prefeitos de Campo Maior pela oposição e líderes de grupos políticos locais ligados ao governador eleito Rafael Fonteles estiveram reunidos em um mesmo espaço nesta quinta-feira (14/10), em Campo Maior. A pauta era a estratégia para a eleição de Lula neste segundo turno.
Mesmo o assunto não sendo a disputa de 2024, o encontro testou a capacidade de diálogo dos vários grupos de oposição no município. Os ex-prefeitos Paulo Martins e Professor Ribinha estiveram lado a lado. Fernando Miranda e Zacarias Neto, por outro lado, mantiveram distância. Já o ex-vereador Edvaldo Lima apresentou capacidade de trâmite entre os líderes.
Jordélio faltou
O vice-prefeito Jordélio Pereira não compareceu e a falta foi sentida. À coluna, dois líderes influentes comentaram que a ausência de Jordélio e do primo, o vereador Raimundo Parente, passa a mensagem de distanciamento do grupo. O vice-prefeito alegou que estava de plantão fora do município.
Missão (im) possível
O teste subliminar terminou por reforçar que não será nada fácil unir os blocos. O encontro aflorou ainda mais as diferenças ao colocá-las frente a frente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.