
Lula x Bolsonaro: A influência da eleição nacional em Campo Maior
A sorte está lançada. 2024 já começou
A eleição para presidência da República entre Lula e Bolsonaro terá forte influência nos desdobramentos da política campomaiorense para 2024. Não por acaso, Joãozinho Félix e Paulo Martins encaram a disputa nacional como uma verdadeira “eleição” municipal.
Joãozinho Félix encabeça o movimento bolsonarista em Campo Maior e transformou o comitê da campanha de Dogim Félix em um “QG Conservador”. Por outro lado, Paulo Martins tenta emplacar seu antigo comitê em um espaço a ser utilizado pela campanha de Lula. Nos últimos dias, o atual prefeito participou da visita de Bolsonaro a Teresina; o ex-gestor encabeçou o adesivaço de Lula em Campo Maior.
O que está em jogo?
Muito mais que ideologia, o envolvimento de João e Paulo tem a ver com disputa da prefeitura de Campo Maior em 2024.
Em caso de vitória de Bolsonaro, Joãozinho Félix terá o governo federal a seu favor. Aliado de primeira hora de Ciro Nogueira, que deverá ampliar sua força no Palácio do Planalto, o prefeito chegará com uma máquina poderosa.
Já uma vitória de Lula favorece Paulo Martins, que alinhado com o deputado federal eleito Florentino Neto (PT), buscará, sem muita dificuldade, se colocar como o representante federal no município.
A sorte está lançada. 2024 já começou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.