Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp
 
Helder Felipe

Catedral de Campo Maior-PI começa a ser pintada de dourado e divide opiniões

Segundo a Igreja Particular, o motivo é a comemoração dos seus 50 anos de instalação no dia 12 de junho de 2026.

Foto da proposta e do início da obra na manhã desta quinta (03)

 Foto da proposta e do início da obra na manhã desta quinta (03)

A Catedral de Santo Antônio Aparecido, sede da Diocese de Campo Maior(PI) começou a receber uma nova pintura na manhã desta quinta (03). As cores branca e cinza estão sendo trocadas por dourado, em tons diferentes. Segundo a Igreja Particular, o motivo é a comemoração dos seus 50 anos de instalação no dia 12 de junho de 2026.

O anúncio foi feito pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, através das redes sociais no último sábado (29), junto com uma imagem ilustrativa de como ficará o templo após a conclusão. Na postagem, fiéis se dividiram, de um lado alguns apoiando a iniciativa, e outros caracterizando a escolha das cores como de "péssimo gosto", é o caso do humorista piauiense João Claudio Moreno, que deixou seu comentário desaprovando a ideia.

"Acho melhor do jeito que ela está", disse o internauta João Victor. Já Juscelino Sampaio: "Rumo aos 50 anos. A cor atual é mais bonita , Dom Francisco, considerando a própria arquitetura da Igreja". Sofia Maira escreveu: "Com todo respeito, mas não ficou bonito. A cor da Catedral já faz parte da história de Campo Maior".

Dos que apoiam, escreveu Euller Francisco: "Vai ficar linda". Já Helana Carvalho: "Tenho certeza que vai ficar linda". Poul Anderson disse que "ficou bela".

Após a publicação, Dom Francisco também postou uma foto da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios de Piripiri-PI, que possui as mesmas cores da sua proposta, deixando a entender de onde tirou a ideia. Mesmo com a divisão de opinião, o bispo decidiu começar a obra. Segundo o pároco da Catedral, Padre Gilberto Felipe, a pintura está prevista para ser finalizada até o dia 23 de dezembro, antes das celebrações do Natal.

Opinião do colunista 

A pintura atual da Igreja Catedral já possui cerca de 20 anos. O campomaiorense já possui um vínculo afetivo com a Catedral com suas cores branco e cinza. A igreja poderia dar a ela uma nova pintura preservando as cores atuais, ou ao menos ter ouvido os fiéis. A intenção é válida e boa, mas o resultado, ao que parece, nem tanto.

Mais de Helder Felipe