Dom Francisco anuncia criação da Casa Pão em Campo Maior
O projeto social é voltado para jovens em situação de vulnerabilidade social
O bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, encabeça a criação em Campo Maior da Casa Pão, um projeto social voltado para jovens em situação de vulnerabilidade social que tem como missão preparar os adolescentes para inserção no mercado de trabalho.
“O projeto Casa do Pão visa de início qualificar os jovens na confeitaria de pães e bolos para poder atuar no mercado de trabalho”, explicou o líder religioso. Na última sexta-feira (25/03), o projeto, desenvolvido através da Associação Juventude Solidária, assinou Termo de Fomento com o Governo do Estado do Piauí, e garantiu o valor de R$ 99.998,40.
O presidente da Associação Juventude Solidária, Paulo Vitor, explicou que o recurso tem a finalidade de instalar aa oficina de pães e biscoitos, sem fins lucrativos, onde os jovens possam aprender um ofício de confeiteiro e ao mesmo tempo receber formação para o exercício da cidadania.
“Parabéns para a juventude por toda disposição de fazer não só para si, mas também para os outros. Estaremos assim trabalhando a prevenção às drogas”, disse a vice-governadora Regina Sousa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.