Festa da Melancia se torna Patrimônio Cultural do Piauí
O projeto é de autoria do deputado estadual Dogim Félix
A Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Dogim Félix (PP) que trata do reconhecimento e valorização da festa da melancia , em Jatobá do Piauí.
“Esta Casa aprovou o PL de minha autoria para que a festividade, que ressalta a potencialidade de Jatobá, idealizado pelo meu pai , Joãozinho Félix, se torne Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Piauí. Estou muito feliz!”, destaca Dogim Felix.
A cidade de Jatobá do Piauí ficou conhecida como capital da melancia pela produção da fruta, gastronomia e por conta do festival, que movimenta a economia e atrai visitantes. No período do verão, a safra que fica ainda melhor, deixa produtores e moradores mais otimistas quanto à economia e cultura local.
O patrimônio imaterial é transmitido de geração em geração, gerando um sentimento de continuidade e identificação. A noção de patrimônio imaterial engloba o universo das culturas populares tradicionais e os indivíduos buscam preservar e valorizar em respeito às gerações passadas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.