Em recado a Wellington Dias, Fonteles declara apoio a Washington Bandeira
A declaração do governador acontece após articulação de Wellington Dias para emplacar o filho na chapa
Em meio ao impasse com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, sobre a escolha do vice na chapa governista, o governador Rafael Fonteles declarou publicamente, pela primeira vez, apoio ao nome do ex-secretário de Educação Washington Bandeira como pré-candidato a vice-governador na eleição estadual deste ano.
A manifestação foi feita por Fonteles em postagens nas redes sociais nesta terça-feira (6). No texto, o governador afirmou que, após diálogo com lideranças políticas, sociais e dirigentes partidários, colocará seu nome à disposição para a reeleição e defenderá a indicação de Bandeira para compor a chapa majoritária.
“Também após muito diálogo que fizemos com o nosso time de lideranças políticas, sociais e dirigentes partidários, vamos colocar humildemente, nas convenções de julho, o nosso nome à disposição como pré-candidato à reeleição para o Governo, bem como vamos manifestar nosso apoio ao nome do ex-Secretário de Educação Washington Bandeira, como pré-candidato a vice”, escreveu.
A declaração ocorre após Wellington Dias intensificar articulações nos bastidores para viabilizar o nome do filho, o médico Vinícius Dias, como vice de Rafael Fonteles. Embora evite tratar do assunto publicamente, o ministro tem buscado apoio junto a lideranças do PT e a caciques do MDB e do PSD.
O próprio Vinícius Dias passou a ampliar suas aparições públicas, movimento interpretado como parte da estratégia de Wellington. Nessa segunda-feira (5), ele cumpriu agenda no município de Boa Hora ao lado dos deputados Georgiano Neto (PSD) e João Mádison (MDB), além de prefeitos da região.

Nos bastidores, a postagem de Fonteles foi entendida como uma resposta direta às movimentações recentes de Wellington Dias e um sinal claro de que o Palácio de Karnak está disposto a enfrentar o ministro e bancar o nome de Washington Bandeira na composição da chapa.
Na mesma publicação, Rafael Fonteles também confirmou que, para o Senado, estão definidos os nomes de Marcelo Castro (MDB) e Júlio César (PSD).



Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.