Com Pompilim na APPM, vice-prefeito ganha protagonismo em São Miguel do Tapuio
O novo posto de Pompilim tende a fortalecer o protagonismo do vice-prefeito do município, Ribamar Neto, conhecido como Ribinha.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo, o Pompilim (PSD), será empossado presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) nesta segunda-feira (5), às 10h. Ele assume o comando da entidade após o pedido de licença do então presidente, o prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra, que deixou o cargo com menos de um ano de gestão.
Com a posse, Pompilim passa a acumular as funções de prefeito de São Miguel do Tapuio e de presidente da APPM, o que deve ampliar sua projeção política no cenário estadual. Ao mesmo tempo, o novo posto tende a fortalecer o protagonismo do vice-prefeito do município, Ribamar Neto, conhecido como Ribinha.
Além de vice-prefeito, Ribamar Neto ocupa atualmente as secretarias municipais de Finanças e de Governo, áreas estratégicas da administração. Desde o mandato anterior de Pompilim, ele vem exercendo papel central tanto na gestão quanto na articulação política do grupo.
Nos bastidores da política local, Ribamar Neto é apontado como o nome natural para a sucessão municipal em 2028. A avaliação é de que a ida de Pompilim para a presidência da APPM reforça ainda mais esse cenário, pavimentando o caminho para o vice-prefeito se consolidar como o candidato do grupo na sucessão municiál.



Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.