Juazeiro do Piauí é a única cidade da região com reajuste de professores inferior a 33%
Um levantamento do Diário de Campo Maior apontou que entre as cidades do território dos carnaubais, apenas Juazeiro alegou dificuldades orçamentárias
O município de Juazeiro do Piauí foi o único da região dos carnaubais que concedeu reajuste salarial aos professores da rede municipal inferior aos 33,24% estabelecidos pela Lei Federal. O prefeito do município, Wilson Gomes (PCdoB), alegou dificuldades financeiras e concedeu apenas 20% de reajuste.
A aprovação do percentual ocorreu nessa terça-feira (26/04) na Câmara de Vereadores do de Juazeiro do Piauí. Na votação, quatro vereadores foram favoráveis ao reajuste, enquanto outros quatro parlamentares foram contrários. O presidente da Casa, vereador Edimilson Reis, desempatou ao votar com a Poder Executivo.
Um levantamento do Diário de Campo Maior apontou que entre as cidades do território dos carnaubais, apenas Juazeiro alegou dificuldades orçamentárias para apresentar um percentual menor que 33, 24%. Cidades com porte populacional menor que Juazeiro, como Nossa Senhora de Nazaré, aprovou 40% de reajuste.
Veja os reajustes dos municípios
- Assunção do Piauí – 50,26%
- Nossa Senhora de Nazaré – 40%
- Campo Maior – 35%
- Buriti dos Montes – 34%
- Cocal de Telha – 34%
- Castelo do Piauí – 34%
- Jatobá do Piauí – 33,24%
- Boqueirão do Piauí - 33,24%
- Boa Hora - 33,24%
- Sigefredo Pacheco - 33,24%
- São Miguel do Tapuio - 33,24%
- Juazeiro do Piauí – 20%
Os professores de Juazeiro do Piauí estão em greve desde o início do mês de abril devido a recusa da gestão municipal em aplicar reajuste nacional. O Sindicato Municipais em Educação da cidade se reúne nesta quarta-feira (27/04) para decidir o futuro do movimento. O prefeito de Juazeiro do Piauí, Wilson Gomes, afirmou que os cálculos de consultorias apontaram que o reajuste comprometeria 98% dos recursos da educação municipal.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.